Como ganhar dinheiro escrevendo: 5 maneiras de ser pago para escrever em 2019

A verdade sobre como ganhar dinheiro escrevendo
Escrever para viver oferece muitas vantagens – você escolhe quando e onde trabalha e com quem.

Não admira que essa promessa de liberdade criativa e pessoal atraia tantas pessoas.

Mas a verdade é que a maioria deles não quer pensar sobre os aspectos práticos de se tornar um escritor freelance em tempo integral .

Eles não querem pensar sobre a incerteza, a rejeição, a insegurança.

Eles não querem pensar em todas as tarefas pequenas e sem glamour que tornam a vida como um escritor possível.

No fundo, eles temem que seu sonho perfeito pareça se eles o arrastarem para a terra. Então ele fica pendurado em uma bolha brilhante, esperando pelo dia que milagrosamente se torna realidade.

Mas vamos ser honestos – isso não vai acontecer. Ou você realmente acha que alguém vai se aproximar de você um dia e dizer:

“Olá. Eu ouvi de alguém que você estava pensando em escrever algo, algum dia, e eu amo te pagar para ver onde um dia isso poderia levar. ”

Claro que não, mas sem uma estratégia concreta, é isso que seria necessário para tornar o seu sonho distante uma realidade.

A experiência mostra que planos vagos falham. Aterrando seus sonhos na realidade é o que os faz acontecer. Mesmo que isso signifique pensar sobre as coisas que você prefere não considerar.

Não é suficiente dizer que você quer ganhar a vida como escritor; Você precisa saber como . Você precisa de um plano concreto para preencher a lacuna de onde você está agora para onde você quer estar.

E quanto mais realista for seu plano, melhor. Não aposte a fazenda em um caminho que apenas um pequeno punhado de outliers super talentosos (ou incrivelmente sortudos) seguiram. Escolha um que funcione para muitas pessoas.

Aqui estão as cinco maneiras mais realistas de ganhar dinheiro escrevendo:

1) Seja pago para escrever artigos para blogs, revistas e jornais
Apesar de falar de “fadiga de conteúdo” global, as principais publicações – tanto online quanto offline – devem continuar publicando conteúdo ou morrer.

Isso significa que blogs, revistas e periódicos populares continuam sedentos por textos de qualidade – e muitos estão dispostos a pagar por isso também. Você precisará se apressar para encontrar as melhores oportunidades, entendendo que o sucesso não acontecerá da noite para o dia, mas escrever para essas publicações ainda é uma maneira inteligente de ganhar dinheiro como escritor.

Vamos começar com os blogs.

Embora escrever artigos para blogs populares (também conhecidos como blogues) ainda seja tipicamente não pago, com a maioria dos escritores negociando seu conteúdo para exposição, numerosas exceções ainda existem. Para alguns exemplos, confira o artigo de Carol Tice, Make a Living Writing, para uma lista abrangente de sites que pagam por artigos de hóspedes .

Websites que pagam aos escritores US $ 50,00
As publicações de convidados também podem levar a outro trabalho remunerado. Tome este blog como um exemplo: abordamos vários escritores convidados para criar conteúdo para nossos cursos pagos e pagamos a eles vários milhares de dólares por seu trabalho.

escritores convidados pagos
E o mundo da impressão? Isso ainda é uma maneira viável de ganhar a vida como escritor nos dias de hoje e tudo online?

A publicação tradicional teve um percurso difícil, mas muitas revistas de consumo continuam fortes, e muitas dessas publicações ainda pagam bem por artigos. Claro, você não pode esperar ter uma oportunidade lucrativa imediatamente – você precisará subir a escada por meio de publicações locais menores, construindo sua credibilidade à medida que avança.

Da mesma forma, as revistas de negócios anseiam por artigos de qualidade dentro de sua estreita área temática e muitos estão acordando para o estilo de escrita mais conversador e envolvente que a escrita exige na web. Além disso, blogueiros talentosos com conhecimento especializado comprovado podem, muitas vezes, pular a escada de escalada e entrar com o tom certo.

Em geral, o segredo para fazer esse modelo funcionar é ser tenaz sobre perseguir oportunidades – seja escrevendo em fantasmas ou escrevendo regularmente como freelancer – e sendo eficiente com a sua escrita quando você as obtiver.

As pessoas que seguem esse modelo com sucesso são como máquinas de escrever – elas criam conteúdo de qualidade rapidamente e não se deixam atolar em nenhum projeto.

2) Ganhar dinheiro criando material de apoio para empresas com problemas de conteúdo
Nos últimos cinco anos, o marketing de conteúdo – esse conceito de criação de conteúdo valioso para atrair clientes e construir credibilidade e confiança – sem dúvida se tornou mainstream.

O resultado? Mais e mais empresas estão entrando no jogo de conteúdo. Alguns têm uma estratégia clara, enquanto outros estão apenas pulando na onda e esperando que isso valha a pena.

Isso criou um mercado para escritores inteligentes que podem escrever para um público específico. Essas empresas famintas por conteúdo precisam de artigos, white papers, estudos de caso – a lista continua. E eles esperam pagar por eles.

Entrar nesse mercado pode ser difícil sem alguns contatos para você começar, mas não é impossível.

Inicialmente, você pode precisar disputar a atenção com milhares de outros escritores ansiosos em mercados independentes como o Upwork.com.

mercado freelance
Mas, com paciência e trabalho duro, você pode estabelecer um histórico de projetos bem-sucedidos e romper com as massas de baixa renda.

No entanto, esse caminho requer um portfólio de habilidades relacionadas ao conteúdo – não apenas uma compreensão do nicho de destino, mas também dos fundamentos de marketing e SEO. Em outras palavras, você precisará de mais do que um laptop e uma paixão por escrever para impressionar essa multidão – você precisará persuadir os clientes de que entende o quadro maior.

Uma maneira inteligente de se diferenciar é criar sua própria plataforma, usando blogs e guest blogging para demonstrar o conhecimento que você espera aproveitar para os outros.

3) Seja pago para escrever, tornando-se um autor do Kindle mais vendido
Que tal tornar-se grande como autor? Poderia ser esse o seu melhor caminho para uma vida de liberdade como um escritor em tempo integral?

Bem, é certamente mais realista do que costumava ser. Dez anos atrás, escrever um livro best-seller era um sonho distante para a maioria dos escritores e a autopublicação no Kindle era frequentemente descartada como um exercício de vaidade.

Mas hoje, graças em grande parte à Amazon e Kindle, o mercado de livros auto-publicados é gigantesco e ganhar a vida escrevendo livros é muito mais viável.

publicação kindle
Enter, o Authorpreneur – o autor com um cérebro empresarial.

Claro, mais alcançável não significa fácil. Se você tiver visões de publicar um livro e se aposentar com os lucros, ficará muito desapontado.

Para ter sucesso, você precisa ter uma mentalidade comercial e ter como alvo um mercado estabelecido, com demanda comprovada dos leitores. Isso não significa que você não deva seguir sua paixão, mas esteja preparado para validá-la primeiro.

Você precisará ser persistente e prolífico também – provavelmente você publicará vários livros antes de ganhar qualquer tração, e precisará de vendas de vários títulos para abordar qualquer coisa que se pareça com uma renda em tempo integral.

No entanto, de acordo com um relatório no início deste ano da Author Earnings , 1.600 autores independentes estão ganhando US $ 25 mil ou mais de vendas de livros da Amazon, e 1.000 publicaram seu primeiro livro há três anos ou menos.

Mas você deveria escrever não-ficção ou ficção? Não-ficção é o ajuste mais natural para o blogueiro comum, e se você estiver blogando em um nicho popular, as chances são de que livros que abordem tópicos semelhantes também sejam populares.

Se você quiser encontrar sucesso como autor de não-ficção, confira Steve Scott. Mesmo que ele recentemente tenha mudado suas atenções para um podcast regular de auto-publicação , seu site antigo ainda tem uma tonelada de informações úteis.

encontrar sucesso como autor de auto-não-ficção
A escrita de ficção é discutivelmente mais difícil (e requer um conjunto bastante diferente de habilidades), mas não há como negar que o seu potencial de ganho, se você o atingir grande, é muito maior. E não é coincidência que os mais famosos sucessos de autopublicação sejam todos títulos de ficção.

Para inspiração e direção, visite The Creative Penn . Joanna Penn é uma autora prolífica de ficção (e não-ficção) e seu site é rico em informações sobre como se tornar um escritor de ficção.

tornando-se como um escritor de ficção
Mas em ambos os casos, você precisa ser liderado pelo mercado para a seleção de tópicos (ou gêneros). E você precisa estar preparado para escrever vários livros antes de ver qualquer resultado real.

Uma das principais vantagens dessa rota é que você continua a ganhar dinheiro com seu catálogo anterior, às vezes até o futuro. Uma vez que você comece a viver da sua escrita, títulos adicionais apenas aumentam ainda mais sua renda.

O segredo para fazer o empreendedorismo trabalhar para você? Construa uma lista de e-mail. Seus fãs existentes são o público perfeito para o seu próximo livro.

4) Ganhar dinheiro escrevendo como Copywriter focado na conversão
Redação, em poucas palavras, é escrita que é projetada para fazer os leitores tomarem uma ação específica.

Cartas de vendas, roteiros de vídeo, até descrições de produtos – todas elas precisam ser escritas por alguém e elas vivem ou morrem nos resultados que produzem.

Copywriting pode não parecer fundamentalmente diferente de outras formas de escrita, mas, na prática, é uma disciplina própria.

Embora exista uma tendência para uma redação de texto mais empática e conversacional – afastando-se da “venda difícil” alimentada por campanha publicitária – você ainda precisa de uma sólida compreensão dos princípios da persuasão.

Então, a menos que você tenha um fundo copywriting estar preparado para investir tempo e dinheiro em aprender os fundamentos. Existem alguns livros excelentes sobre o tema – CA $ HVERTISING: Como usar mais de 100 segredos da psicologia agência de publicidade para ganhar dinheiro vendendo qualquer coisa para qualquer um (link de afiliado) é um bom lugar para começar. Brian Clark do Copyblogger compartilha seus títulos favoritos aqui .

O curso de treinamento mais famoso sobre copywriting é provavelmente o Programa Acelerado da AWAI para Redação de Seis Figuras .

Não obstante a curva de aprendizado, as recompensas dos copywriting podem ser significativas. Uma página de vendas de alta conversão pode lhe render US $ 2.000, além de uma fatia das receitas também.

Como bônus, uma fundação em copywriting também será valiosa se você decidir vender seus próprios produtos.

5) Construa um Blog de nicho e promova produtos de terceiros
Eu serei honesto – construir um blog popular é difícil. Muito difícil.

E uma vez que você tenha escalado seu blog além de certo ponto, você pode se surpreender com o pouco tempo que você realmente gasta fazendo aquilo que adora – escrevendo.

Então, se o seu sonho é construir um blog de seis dígitos, é melhor você ficar tão animado com a perspectiva de administrar um negócio quanto em escrever seu próximo post. (Na verdade, se você está fazendo seis números, a escrita é uma das coisas que você provavelmente deveria terceirizar.)

Mas há um caminho para ganhar a vida em um blog onde você ainda gasta boa parte do seu tempo escrevendo. E isso começa com a escolha de um nicho de blog em que um público grande e apaixonado já exista e – isso é crucial – onde você pode encontrar produtos de sucesso de nomes confiáveis ​​para vender.

A promoção de produtos afiliados é uma maneira muito mais inteligente de começar a ganhar dinheiro com um blog do que criar seu próprio produto. Com um produto afiliado, outra pessoa já realizou o árduo trabalho de validar o mercado, criar o produto e aprimorá-lo com base no feedback do cliente. Alguém consegue lidar com as consultas de pré-vendas, pagamentos, reembolsos e suporte ao produto.

Muitos produtos afiliados também pagam altas comissões – 50% ou até mais – porque o custo de produção incremental dos produtos digitais é essencialmente nada.

O segredo é encontrar os produtos certos – aqueles em que você pode apostar sua reputação. Pat Flynn é o rei indiscutível da renda passiva, ganho (principalmente) pelas vendas de produtos afiliados – confira seu vídeo sobre Como escolher produtos afiliados para promover e como vendê-los.

escolhendo produtos afiliados
Idealmente, você saberá quais produtos você venderá antes mesmo de iniciar o seu blog, porque, então, você está desenvolvendo uma audiência que combina perfeitamente com sua oferta.

É claro que você ainda tem que fazer todas as coisas que tornam um blog bem sucedido – publicando ótimos conteúdos, construindo sua lista de e-mails, alcançando influenciadores, etc. – mas a escrita continua sendo uma grande parte da equação, ou seja, criando o conteúdo estelar. que leva as pessoas ao seu site.

Uma vez que você está em um ritmo, você pode pensar em adicionar seus próprios produtos ao mix, usando suas habilidades de escrita e conhecimento tópico para entregar um resultado específico que os leitores estão dispostos a pagar.

Mas quando você está começando um blog , a promoção de produtos afiliados é a maneira mais realista e menos arriscada de ganhar a vida escrevendo.

Quer obter uma lista de mais de 100 recursos cuidadosamente selecionados para quem quer ganhar dinheiro com a escrita? Clique aqui.

É hora de escolher seu caminho e finalmente ganhar dinheiro escrevendo
Apenas pare por um momento e pergunte a si mesmo:

“Estou sabotando o meu sonho de escrever recusando-me a realizar o como ?”

Porque você sabe o que … Estou cansado de ver escritores talentosos presos em vidas que eles não amam.

Então o sonho para aqui – é hora de decidir de uma vez por todas.

Você é realmente sério sobre escrever para viver, ou é apenas uma fantasia ociosa para animá-lo quando seu trabalho regular te deixa para baixo?

Se você é sério, então decida: qual destes cinco caminhos acima você seguirá? Escrevendo artigos para dinheiro? Marketing de conteúdo? Tornando-se um autorpreneur? Copywriting? Ou começar um blog de nicho?

Se nenhum deles parece um ajuste exato, não se preocupe, isso é normal . Escolha o mais próximo e experimente por tamanho. Qualquer desconforto é apenas o preço de se tornar real.

Tem um? Excelente.

Vamos transformar seu sonho perfeito em uma realidade imperfeita – uma onde você ganha dinheiro suficiente como escritor para se sustentar, e então alguns…

Apenas imagine os rostos de sua família e amigos quando eles descobrirem. 🙂