Como ganhar dinheiro com Blog

Se você está começando do zero sem tráfego ou amigos influentes, é fácil se perguntar…

É razoável você acreditar que pode ganhar dinheiro com blogs?

Aliás, como os blogs ganham dinheiro? Publicidades? Ou alguma outra coisa?

Bem, vamos dar uma olhada exatamente como eu fiz no Smart Blogger. Aqui está o meu processo completo passo-a-passo sobre como ganhar dinheiro blogando:

  1. Escolha um nicho rentável de blogs
    Escolha um nicho rentável
    Vamos começar com uma pequena verdade brutal, vamos?

Paixão não é igual a lucro.
Nem experiência.
O trabalho duro também não garante nada.
Por exemplo:

Você pode ser o maior especialista do mundo em tomates de formato quadrado, acordar todas as manhãs com uma paixão ardente para educar o público sobre sua vasta superioridade para tomates em forma normal, e trabalhar até os dedos sangrarem e seus olhos caírem da cabeça, seguindo todas as táticas corretas para o crescimento de um blog popular, e…

Você nunca terá a menor chance de ganhar dinheiro.

Aqui está o porquê:

Ninguém além de você se importa com tomates quadrados
Mesmo se eles se importassem, não gastariam nenhum dinheiro
Em outras palavras, você precisa de um grande público que compre coisas . Sem isso, nada mais importa. É um pré-requisito para tudo mais.

No caso do Smart Blogger, notei no início que os blogueiros compram muitas coisas diferentes:

o que os blogueiros compram
Na verdade, existem empresas com mais de US $ 10 milhões por ano de receita na maioria dessas categorias. É também um espaço crescente com milhões de pessoas:

Estatísticas do Blogger – 2014-2020
O único a favor de Sherryroblem?

Cargas de competição. Sejam os meus empregadores anteriores, Brian Clark ou Neil Patel, meus bons amigos no Problogger, ou os gazilhões que outros “blogs sobre blogs” peeps infestam o espaço da mídia social, todo mundo estava empenhado em pegar um pedaço do bolo. Eles também tiveram uma vantagem de vários anos em mim.

Então, como eu competi? A resposta honesta:

  1. Aumente suas habilidades de conteúdo
    Como ganhar dinheiro com blogs: o estudo de caso de US $ 5,3 milhões
    Incorporar este infográfico no seu site
”How


How to Make Money Blogging: The $5.3 Million Case Study from SmartBlogger.com

Você provavelmente já ouviu falar que “O conteúdo é rei” e é verdade … até certo ponto. Uma declaração mais precisa seria …

O melhor conteúdo é rei

Se isso é difícil de entender, pense da seguinte maneira:

Muitos blogueiros sentam-se e pensam: “O que vou escrever hoje?” Eles anotam alguns pensamentos, fazendo o melhor para serem úteis, originais e divertidos. Se eles são disciplinados, eles podem até ficar com ele por alguns meses.

Mas quase nunca funciona. Aqui estão algumas razões do porquê:

O que você quer dizer não é o que outras pessoas querem ler
Você não estava usando uma estrutura de conteúdo comprovada
Não é o melhor post já publicado sobre o tema
Concedido, não é sua culpa. Até hoje, as chances são de que ninguém lhe falou sobre nenhum desses requisitos. Você pensou que tinha que escrever coisas interessantes e publicá-las.

Não, gafanhoto. Não.

A verdade é que ter boas ideias e palavras poderosas não é suficiente. você tem que criar o melhor conteúdo já publicado sobre tópicos que muitas pessoas estão interessadas em aprender mais . E isso nos leva aos três níveis de criação de conteúdo:

Você sabe qual conteúdo é popular em seu nicho e escreve exclusivamente sobre esses tópicos
Você já dominou as estruturas comprovadas para tornar seu conteúdo mais popular (listar postagem, como postar, etc.)
Seu conteúdo oferece mais valor para o leitor do que qualquer outro post publicado nesse tópico
Você provavelmente está pensando: “Nossa. Isso parece difícil. ”E você está certo, é.

Eu pessoalmente passei cerca de três anos aprimorando minhas habilidades escrevendo para outros sites antes de começar meu próprio blog. Não precisa levar tanto tempo – sou apenas um perfeccionista, então queria aprender com as melhores pessoas do meu espaço.

Como sair do seu trabalho – Problogger
Funcionou, no entanto. Hoje em dia, meus posts recebem milhões e milhões de visitantes, não porque eu conheça algum “segredo” especial, mas porque sou muito bom no que faço. Na verdade, vou em frente e digo …

Blogar não é diferente de qualquer outra coisa. Quanto mais você é um idiota, mais fácil é ganhar dinheiro.

Então você quer saber como fazer algum dinheiro blogando?

Torne-se um escritor fodão.

Então o próximo passo é…

  1. Descubra qual Esporte de Trânsito para Jogar
    Descubra qual Esporte de Trânsito para Jogar
    Quando você é um iniciante, obter tráfego é confuso.

Você deve se concentrar em otimizar suas palavras-chave? Crescendo sua página no Facebook? Deixando comentários em blogs ? Respondendo perguntas no Quora? Criando vídeos para o YouTube? Começando um podcast popular ?

E assim por diante.

Existem táticas de tráfego de milhões de zumbis por aí. Todo mundo diz que o deles é o melhor.

Mas aqui estão os dados:

origens de tráfego de referência por tópico
Fonte: Facebook e Google dominam o tráfego na web, mas não o mesmo tipo

Praticamente todo o tráfego para conteúdo escrito vem do Google ou do Facebook. O resto das fontes de tráfego combinadas nem chega perto de competir com esses dois Golias.

Então, como você faz com que eles enviem um monte de tráfego?

Uma opção é você pode pagar por isso. Eles gostam disso.

Mas as chances são, você está lendo sobre como ganhar dinheiro blogando porque você não quer pagar pelo tráfego. Você quer de graça, certo?

Bem, imagine isso:

Há uma arena onde todos os blogueiros em seu espaço vão competir pelo tráfego. O número de outros desafiantes que você derrotar determina a quantidade de tráfego que você recebe.

Em outras palavras, obter tráfego é um esporte.

Há vencedores e há perdedores
Para ser bom, você tem que treinar
Você precisa estudar seus oponentes
Na verdade, existem dois esportes, e eu aposto que você já ouviu falar de ambos: search engine optimization (SEO) e se tornar viral no Facebook. Ambos levam anos (sim, eu disse anos) de estudo para dominar, mas você pode começar a obter tráfego decente depois de apenas alguns meses de estudo e prática.

Qual deles você deve focar?

Bem, aqui estão duas perguntas para guiá-lo:

Seu tema é algo sobre o qual seus amigos e familiares falam regularmente no Facebook? Exemplos: animais de estimação, pais, auto-aperfeiçoamento e saúde. Se sim, concentre-se em jogar o esporte do tráfego viral.
Seu tópico é algo que as pessoas pesquisam ativamente por informações no Google? Exemplos: análises de produtos, perguntas específicas que eles perguntariam a um especialista, informações sobre como fazer. Se sim, concentre-se em SEO.
Para a maioria dos tópicos, você pode fazer as duas coisas, mas uma ou outra será dominante. Nesse caso, concentre-se em qualquer um que seja dominante.

No espaço do blog, por exemplo, coisas sobre escrita e gramática ocasionalmente se tornam virais no Facebook, porque amamos criticar nossos parentes sobre o terrível inglês deles. Por outro lado, você raramente conversa com sua família sobre plataformas de blogs, plugins do WordPress, marketing de afiliados ou qualquer outro tópico de blog.

Você irá, no entanto, procurá-los no Google. Assim como você poderia imaginar, o nicho de blogs é fortemente dominado pela pesquisa. Aqui está um resumo do tráfego do Smart Blogger por fonte:

Repartição do tráfego do Blogger inteligente por fonte
A verdade é que praticamente ignoramos o Facebook. O volume de tráfego disponível não chega perto do volume de tráfego disponível no Google. Então, nos concentramos no Google.

Eu também gasto muito mais tempo mantendo-se atualizado sobre coisas de SEO do que eu em coisas sociais. Eu sou um geek sobre isso. Jogue-me em uma sala cheia de engenheiros do Google e provavelmente conheço mais da metade deles.

Não para implicar que eu sou o melhor, no entanto. Eu também estou competindo contra pessoas como Darren Rowse, Amy Lynn Andrews e Neil Patel. Eles são muito legais também.

Com o tempo, acho que posso ser melhor, mas quem sabe? É por isso que os esportes são divertidos. Você nunca sabe quem vai ganhar.

Se você é bom, você sempre estará nos playoffs, para o seu espaço, e você terá muito tráfego. Talvez não mais, mas ainda muito.

E então você pode se concentrar em como …

  1. Aumente sua lista de e-mails com pop-ups
    Aumente sua lista de e-mail com pop-ups
    As possibilidades são, você vê pop-ups como um aborrecimento.

Eles ficam no caminho quando você está tentando ler. Eles pedem que você entregue informações confidenciais, como seu nome, endereço de e-mail e número de telefone. Às vezes você tem que lidar com vários pop-ups no mesmo site, e isso faz você se sentir incomodado e abandonado.

E tudo isso é uma merda. Na minha opinião, você tem todo o direito de ficar aborrecido.

Mas aqui está a coisa…

É daí que vem o dinheiro. O melhor preditor da receita de um blog é o tamanho de sua lista de e-mail. Aqui está um resumo de nossa receita no Smart Blogger que compara o dispositivo de receita do e-mail a outras fontes.

A regra geral é que você pode ganhar US $ 1 por assinante por mês. Portanto, se você tiver 10.000 assinantes de e-mail, poderá gerar cerca de US $ 10.000 por mês.

Então, obviamente, aumentar sua lista de e-mail é uma prioridade. Você pode, no entanto, se sentir em conflito sobre o uso de pop-ups. O que você pretende fazer?

Aqui está uma maneira diferente de ver:

Se um visitante chegar ao seu site e não lhe der o endereço de e-mail, as chances de retorno são quase nulas. Você nunca terá outra oportunidade para ajudá-los.

Se você acredita que seu conteúdo é o melhor, e acredita que pode ajudá-lo ao longo do tempo, acredito que você deve a eles ser o mais insistente possível em manter contato. Em outras palavras, não usar um pop up é antiético. Um pouco de aborrecimento é um pequeno preço a pagar pela mudança.

E lembre-se, isso não significa que você tenha que ser extremamente agressivo ou com spam. Você pode absolutamente usar pop-ups de maneiras autênticas .

Mas você absolutamente deve usá- los. Supondo que você quer ganhar dinheiro, de qualquer maneira.

  1. Comece a gerar receita com ofertas de afiliados
    Comece a gerar receita com ofertas de afiliados
    Então, você está operando em um nicho rentável e tem tráfego e uma lista de e-mail. Qual o proximo?

Muitos blogueiros começam a criar um curso, um livro ou uma comunidade de algum tipo, mas isso é um erro, na minha opinião. Antes de começar a vender coisas, você precisa de provas concretas de que essas coisas são o que as pessoas querem comprar . Caso contrário, você está correndo o risco de desperdiçar meses ou mesmo anos de sua vida tentando empurrar um produto que ninguém quer.

A maneira mais simples de obter essa evidência:

Ofertas de afiliados.

Ao ver o que seu público-alvo compra de outras pessoas, você pode ter uma noção muito melhor do que elas podem querer comprar de você. Se você promove um produto e ele converte bem, você deve pensar em criar um produto similar. Se não converter bem, provavelmente você deve seguir em frente.

Em outras palavras, as ofertas afiliadas são uma forma de pesquisa de mercado. Como bônus, você acaba recebendo comissões sobre os produtos que seus clientes compram no processo. Então, você não está apenas aprendendo o que seu público quer comprar, mas também está ganhando dinheiro com seu blog ao mesmo tempo. Negócio muito doce.

No Smart Blogger, eu tentei muitas ofertas diferentes. WordPress hospedagem, ferramentas de página de destino, software de e-mail marketing, temas WordPress e meia dúzia de diferentes tipos de cursos. Como vendemos cursos, presto mais atenção aos resultados desses programas, e aqui estão algumas lições:

Soluções de ponta a ponta vendem melhor. Cursos que prometem levar alguém de nada saber a ganhar dinheiro superam muito os outros. Por exemplo, aqui está uma captura de tela mostrando-nos como o afiliado número 1 do Laboratório de Construtores de Cursos de Danny Iny:# 1 afiliado Leaderboard
Ferramentas com uma conexão clara para ganhar dinheiro também vendem melhor que as outras. Por exemplo, os construtores da página de entrada. Como prova, aqui está uma captura de tela de nossos ganhos da promoção do LeadPages:LeadPages – Comissões de Afiliados
Por si só, nenhuma dessas promoções realmente agitou a nossa receita, mas eles nos ensinaram lições úteis que foram feitas para criar a Freedom Machine, o que nos leva a…

  1. Desenvolver um mecanismo único
    Desenvolver um mecanismo único
    Antes de pensar em lançar seus próprios produtos ou serviços, há um ponto essencial sobre a natureza humana que você precisa entender:

Sempre que alguém compra alguma coisa, eles esperam fazer a transição de onde estão agora (Ponto A) para onde querem estar (Ponto B). Por exemplo…

Quando você compra pizza, você quer fazer a transição de fome e desejo de pizza (Ponto A) para saborear uma deliciosa pizza e sentir-se satisfeito (Ponto B).
Quando você contrata um encanador, você quer passar de um vaso sanitário entupido e transbordante (ponto A) para um vaso sanitário que funcione normalmente (ponto B).
Quando você compra um curso sobre SEO, você quer passar da sensação de perplexidade e ser ignorado pelo Google (Ponto A) para classificar por termos competitivos e obter tráfego.
O sucesso de um produto depende, em última instância, de ajudar os clientes a fazer essas transições. Se o cliente não chegar ao ponto B, ele normalmente considera a experiência como uma falha.

Então, aqui está a pergunta mágica:

O que o torna melhor equipado para entregar essa transição do que seus concorrentes?

A resposta a essa pergunta é o que o especialista em marketing Todd Brown chama de seu “mecanismo único”. É um pouco diferente de uma “proposta única de venda”, porque não é apenas algo sobre você que é diferente. É algo sobre você ou seu método que faz com que você seja mais capaz de ajudar os clientes do que qualquer outra pessoa.

Para a Freedom Machine, temos vários mecanismos exclusivos:

Seja publicado no Medium – uma plataforma com mais de 60 milhões de leitores ativos em busca de conteúdo
Você não precisa se esforçar para configurar seu blog. Nós fazemos isso por você.
Um concierge de pesquisa que fará sua pesquisa para você em vez de precisar pagar por ferramentas caras
Estruturas de conteúdo desenvolvidas nos bastidores do Smart Blogger para produzir conteúdo popular
Uma metodologia de monetização comprovada pelo nosso sucesso com o Smart Blogger
Conselhos sobre como automatizar tudo, para que você tenha mais liberdade
Chamadas semanais comigo onde eu ajudarei você a montar sua Freedom Machine
Combinados, esses mecanismos únicos são EXTREMAMENTE convincentes ao nos configurar como a solução superior. Portanto, o produto vende como bolos quentes.

Para ser claro… não é necessário ter 7 mecanismos únicos diferentes. Às vezes apenas um é tudo que você precisa (ou seja, pizza fresca e quente em 30 minutos ou menos). A idéia principal, entretanto, é certificar-se de que você é obviamente mais capaz do que seus concorrentes em entregar resultados.

Então tudo que você precisa fazer é …

  1. Lançar o funil viável mínimo
    Lançar o funil viável mínimo
    Olhe ao redor em empreendedores de sucesso de qualquer tipo, e você encontrará uma tendência surpreendente:

Eles tendem a vender seus produtos antes que o produto seja criado.

Para a maioria das pessoas, isso parece insanidade, na melhor das hipóteses, ou uma perturbadora falta de ética, na pior das hipóteses. Como você poderia pedir às pessoas para comprar algo que não existe?

A resposta:

É o mesmo princípio do Kickstarter.

Campanha do Kickstarter
Você cria um funil de vendas mínimo de algum tipo (neste caso, apenas uma simples página de vendas), informa às pessoas que o produto está chegando e, em seguida, espera para ver se um número suficiente de pessoas se inscreve para justificar a criação do produto. Caso contrário, você reembolsa o dinheiro de todos e começa tudo de novo.

Em outras palavras, é o último passo para validar que você tem um produto viável. Os passos são assim:

Identifique a demanda promovendo produtos afiliados
Encontre um mecanismo único que faz você claramente superior
Teste a demanda por esse mecanismo exclusivo com um lançamento rápido e sujo antes de criar o produto
No meu caso, o funil viável mínimo foi um webinar de 90 minutos. Na primeira vez que fiz isso, não havia produto, sequência de follow-up, nada. Foi apenas um teste básico.

E isso resultou em US $ 126.000 em vendas ao vivo no webinar.

Vendo que as vendas de US $ 30.000 eram o mínimo para o sucesso, fomos em frente e criamos a primeira versão do produto ao vivo com os alunos. Cerca de um ano depois, agora está se aproximando de US $ 1 milhão em vendas.

Isso também é apenas um produto. Temos outros, e ainda temos mais no pipeline de pesquisa.

E adivinha o que eu faria se tivesse que começar tudo de novo?

Exatamente a mesma coisa. Não é fácil, não é rápido, nem é tão sexy assim, mas funciona.

Ir para o topo
7 maneiras de ganhar dinheiro blogando (com exemplos!)
Cursos Online e Workshops
Livros e Ebooks
Marketing afiliado
Propaganda
Falando em Shows
Consultoria / Coaching
Vendendo Serviços Freelance
Agora que você tem uma estrutura geral para usar, vamos pular para os detalhes de como ganhar dinheiro com blogs, incluindo exemplos do mundo real com os quais você pode estudar e aprender.

Aqui estão as 7 principais maneiras de ganhar dinheiro com blogs:

  1. Cursos Online e Workshops
    Aqui no Smart Blogger, obtemos a maior parte de nossa receita com cursos e workshops on-line – mais de US $ 1 milhão por ano -, mas estamos longe de ser os únicos. A maioria das pessoas que ganham dinheiro com seus blogs está fazendo isso através de cursos

Ramit Sethi teria cruzado US $ 10 milhões em receita anual com seu pacote de cursos premium :

Ramit Sethi – cursos Premium
E não são apenas tópicos focados em negócios ou riqueza que estão indo bem. Você pode encontrar blogs sobre praticamente qualquer tópico que gere receita com cursos on-line. Por exemplo, a popular designer de interiores Maria Killam tem alguns cursos e workshops em seu catálogo:

Maria Killam – Cursos e Workshops

  1. Livros e Ebooks
    Muito poucos escritores têm apostado o sucesso de seus blogs em um importante acordo de publicação. Mark Manson, por exemplo, publicou um post chamado The Subtle Art of Not Giving a Fuck em 2015 . Milhões de leitores depois, ele conseguiu um contrato de livro com a Harper Collins e vendeu mais de 3.000.000 de cópias somente nos EUA.

Mark Manson – A arte sutil de não dar uma foda
Livros auto-publicados também foram bem sucedidos. A história de sucesso mais notável entre os blogueiros é provavelmente Choose Your Own, de James Altucher , que agora é vendido mais de 500.000 cópias:

James Altucher – escolha você mesmo

  1. Marketing de afiliados
    Se você gostaria de ganhar alguma renda passiva de seu blog, uma das melhores opções é o marketing de afiliados – recomendando os produtos e serviços de outras empresas em troca de uma comissão.

Aqui no Smart Blogger, fazemos mais de US $ 100.000 por ano promovendo produtos afiliados, a maioria dos quais vem de recomendar casualmente produtos que amamos, como o Siteground (link de afiliado) e o Ahrefs (link de afiliado).

Mas há muitos outros exemplos também. Por exemplo, a Digital Photography School supostamente fez mais de US $ 500.000 em comissões da Amazon promovendo equipamentos fotográficos:

Escola de Fotografia Digital – Amazon Affiliates

  1. Publicidade
    Normalmente, não somos grandes fãs de vender anúncios em seu site. Você precisa de aproximadamente um milhão de visitantes por ano para que as grandes redes de publicidade o levem a sério, e o marketing de afiliados é quase sempre mais lucrativo e passivo.

Dito isto, alguns nichos como receitas, moda e notícias são difíceis de rentabilizar através de muitos dos outros métodos mencionados aqui, e eles recebem muito tráfego. Nesse caso, colocar alguns anúncios em seu site pode fazer sentido como uma fonte de renda suplementar.

Por exemplo, aqui está uma captura de tela de um relatório de renda de 2016 do Share the Yummy:

Compartilhe o gostoso – relatório de renda
Normalmente, você ganha dinheiro juntando-se a uma rede. Quase qualquer um pode se juntar ao Google AdSense , por exemplo, e você pode mais tarde crescer em redes mais seletivas, como Mediavine e AdThrive.

  1. Falando Shows
    Se o seu blog decolar e você começar a ser reconhecido como uma autoridade em seu espaço, poderá se surpreender com a quantidade de convites que recebe para falar em conferências. E é incrivelmente lucrativo. Eu normalmente faço um mínimo de US $ 10.000 por discurso e ele pode chegar a US $ 100.000 quando você conta as vendas de produtos resultantes do discurso.

Nada mal para uma conversa de 60 a 90 minutos. 🙂

Ryan Deiss Testemunho

  1. Consultoria / Coaching
    Enquanto isso certamente não é a xícara de chá de todos, fazer um pouco de treinamento ou consultoria pelo telefone pode ganhar uma vida surpreendentemente agradável, mesmo quando o público é pequeno. Eu não faço mais consultoria, mas da última vez que fiz, cobri US $ 1.000 por hora com uma lista de espera de seis meses.

Mas eu não sou o único. Voltando a Maria, mais uma vez, ela tem sido bastante inovadora inventando maneiras de fazer consultas de design por foto e e-mail, cobrando atualmente US $ 1.275 por quarto:

Maria Killam – Consultas
Você pode fazer isso funcionar em praticamente qualquer espaço. Você só precisa saber o que está fazendo e confiar no valor que está fornecendo aos clientes.

  1. Vendendo Serviços Freelance
    O próximo passo da consultoria é realmente fazer isso por eles .

Normalmente, você ganhará mais dinheiro com isso do que com qualquer outra coisa, mas também é o mais desgastante e demorado. Dito isso, vi blogueiros fazerem lucros de seis dígitos com não mais do que alguns milhares de leitores em seu blog, essencialmente usando seu blog como um mecanismo principal para obter clientes.

É tão lucrativo, mesmo que os blogueiros de sucesso continuem a fazê-lo. Por exemplo, Elna Cain continua a vender seus serviços de escrita freelance :

Elna Cain – Serviços de escrita freelance
Se você é um escritor, designer, fotógrafo, programador ou outro provedor de serviços onde suas habilidades podem ser vendidas digitalmente em vez de você ter que estar lá pessoalmente, você pode querer considerá-lo desde o primeiro dia. Tudo o que você realmente precisa para começar é um formulário de contato para os clientes entrarem em contato com você.

Vamos fechar com algumas perguntas e respostas, vamos?